Escolha uma Página

Anteriormente vimos como fazer maionese de batatas. Dessa vez, veremos mais detalhes sobre o T-Bone.

Se você assistia a desenhos quando criança ou já os viu acompanhado dos filhos, deve ter visto um pedaço de carne suculento lembrando uma grande bisteca que frequentemente era disputado entre as personagens. A carne em questão era o T-bone, corte bastante popular nos EUA. A seguir, falaremos um pouco mais sobre ela!

O que é o T-bone?

O T-bone é um corte retirado da parte traseira do boi, sendo composto de um osso em formato de T e carne. O corte é bastante apreciado por amantes da boa gastronomia devido à sua composição, que é parte de contrafilé (maior) e parte de filé mignon (menor). Ele reúne todas as qualidades desejadas em uma carne: é macio, saboroso e suculento. O osso, inclusive, reforça a potência do prato.

Esta peça se assemelha bastante ao Porterhouse, corte que, assim como o T-Bone, é dividido ao meio por um osso e composto por contrafilé e filé mignon, com a única diferença da porção de filé mignon ser maior.

Como Preparar?

O T-Bone vai bem com diferentes temperos. Assim, você pode temperá-lo somente com sal grosso ou até utilizar pimenta-do-reino, alecrim, tomilho, entre outros. Na churrasqueira, é importante que seja selado dos dois lados e depois levado ao fogo médio, até que atinja o ponto desejado. Uma dica para atingir um bom resultado é colocar a carne com o osso para baixo depois de selar. Dessa forma, ela continuará cozinhando, mas com fogo indireto, sem risco de passar do ponto.

Após tirá-la do fogo e deixá-la descansando por 2 minutos, descole a carne do osso, corte-a em pedaços e depois os reorganize em torno do osso para que fique uma apresentação bem bonita!

Fonte: Sociedade da Carne

Tábuas de Churrasco / Madeira / Corte Personalizada em Santa Catarina

A Gentil Madeiras é uma empresa focada na fabricação e comércio de tábuas de churrasco / madeira / corte / de carne personalizadas, com o brasão de times, logotipos de empresas, frases ou outro desenho a sua escolha. Está localizada em Itajaí / SC e já atua desde 2018 neste segmento, atendendo todo o território nacional, através da sua loja virtual, e localmente, por meio da sua loja física.

A empresa conta com fabricação própria, o que permite a seleção da melhor matéria-prima e a utilização dos mais modernos equipamentos, com alto grau de precisão na personalização. As tábuas de madeira também podem receber acabamentos diferenciados, tais como, a aplicação de resina. Tudo é feito conforme o gosto do cliente!

Acesse nossa loja virtual e compre já a sua tábua de churrasco / madeira / corte / de carne personalizada!