Escolha uma Página

Recentemente mostramos os tipos de linguiça. Dessa vez, veremos como fazer maionese de batatas.

Para muitas pessoas, churrasco não é sinônimo apenas de carne, mas também de maionese ou salada de batatas. E nós certamente não faremos nenhuma crítica a isso, pois realmente essa guarnição é uma delícia!

A nossa receita de maionese de batatas é fácil de fazer e não usa ovo cru, que costuma ser uma preocupação para muitos.

Receita de Maionese de Batatas

Ingredientes

  • 1 kg de batatas
  • 100 ml de leite (metade de um copo do dia a dia)
  • Óleo de girassol, canola, algodão ou arroz (qualquer um de sua preferência, só evite o óleo de soja)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino preta moída a gosto
  • Temperinho verde a gosto

Modo de Preparo

Descasque as batatas, corte em cubos e leve para cozinhar em uma panela com uma pitada de sal. Recomendamos cortá-las antes, para que cozinhem mais rápido. Quando estiverem macias, mas não desmanchando, estarão prontas.

Enquanto as batatas cozinham, em um liquidificador, bata o leite com uma pitada de sal e pimenta, até o leite espumar. Em seguida, vá adicionando o óleo aos poucos para que engrosse e forme um pico (você vai ouvir um “puff” quando ele se formar) – não bata mais do que isso, para não desandar.

A base para a maionese está pronta.

Misture então essa base feita no liquidificador com as batatas (tempere-as com um pouco de sal e pimenta também) e o temperinho verde picado. Leve à geladeira para servir frio. Bom apetite!

Fonte: Minerva Foods

Tábuas de Churrasco / Madeira / Corte Personalizada em Santa Catarina

A Gentil Madeiras é uma empresa focada na fabricação e comércio de tábuas de churrasco / madeira / corte / de carne personalizadas, com o brasão de times, logotipos de empresas, frases ou outro desenho a sua escolha. Está localizada em Itajaí / SC e já atua desde 2018 neste segmento, atendendo todo o território nacional, através da sua loja virtual, e localmente, por meio da sua loja física.

A empresa conta com fabricação própria, o que permite a seleção da melhor matéria-prima e a utilização dos mais modernos equipamentos, com alto grau de precisão na personalização. As tábuas de madeira também podem receber acabamentos diferenciados, tais como, a aplicação de resina. Tudo é feito conforme o gosto do cliente!

Acesse nossa loja virtual e compre já a sua tábua de churrasco / madeira / corte / de carne personalizada!