Escolha uma Página

Na última postagem vimos como preparar um churrasco de picanha perfeito. Dessa vez, aprenderemos a preparar o melhor churrasco de fraldinha.

O churrasco de fraldinha é um dos preferidos dos brasileiros. O corte, inclusive, foi “descoberto” pelo famoso e reconhecido mestre churrasqueiro Marcos Bassi, responsável por testar a carne na grelha, tendo grande sucesso e consolidando o corte na culinária nacional. A seguir, daremos as dicas para você realizar um churrasco de fraldinha perfeito. Confira!

Selecione Uma Boa Peça

A seleção de uma boa peça é a primeira e uma das mais importantes etapas para se obter um churrasco de fraldinha perfeito. Além de observar coloração, textura e odor, que são critérios básicos a serem verificados na compra de qualquer carne, conhecer a procedência do produto também é importante. Ou seja, busque informações acerca do frigorífico e sobre os padrões de qualidade que ele adota.

Por último, recomendamos que você opte pela fraldinha red, peça que já vem toda limpa, isto é, sem a camada de gordura, ficando somente o filé!

Prepare com Cuidado e Atenção

Por ser uma carne pouco marmoreada, o preparo da fraldinha exige muita atenção. Se passa muito do ponto, perde sabor e maciez, por isso, prepare-a em brasa forte e compacte ao máximo a peça (o uso do espeto ajuda a deixar a carne bem junta) para que ela mantenha os sucos.

Garanta Bons Acompanhamentos para o Seu Churrasco de Fraldinha

Assim como um bom acompanhamento ressalta as melhores qualidades da carne, uma guarnição ruim pode destruir o seu churrasco.

Da cerveja à salada, faça escolhas pertinentes que agreguem ao prato principal. Por exemplo, cervejas ricas em malte, com um fundo adocicado, ou até mais lupuladas, mais amargas como a IPA harmonizam muito bem com a fraldinha.

Como molho, você pode deixar um pouco o vinagrete de lado e apostar no chimichurri, um dos principais acompanhantes do churrasco argentino. Caso queira trazer carboidrato para seu churrasco, uma boa opção é assar batatas. Com sabor leve, elas agradam a maioria dos paladares e não se sobressaem em relação à carne.

Agora que você sabe que seu churrasco de fraldinha perfeito exige alguns cuidados na preparação, na escolha dos acompanhamentos e, principalmente, na seleção de uma peça de qualidade, bora fazer e comentar aqui embaixo como ficou.

Fonte: Sociedade da Carne

Tábuas de Churrasco / Madeira / Corte Personalizada em Santa Catarina

A Gentil Madeiras é uma empresa focada na fabricação e comércio de tábuas de churrasco / madeira / corte / de carne personalizadas, com o brasão de times, logotipos de empresas, frases ou outro desenho a sua escolha. Está localizada em Itajaí / SC e já atua desde 2018 neste segmento, atendendo todo o território nacional, através da sua loja virtual, e localmente, por meio da sua loja física.

A empresa conta com fabricação própria, o que permite a seleção da melhor matéria-prima e a utilização dos mais modernos equipamentos, com alto grau de precisão na personalização. As tábuas de madeira também podem receber acabamentos diferenciados, tais como, a aplicação de resina. Tudo é feito conforme o gosto do cliente!

Acesse nossa loja virtual e compre já a sua tábua de churrasco / madeira / corte / de carne personalizada!